Clássicos

Clássico: essa palavra geralmente denota algo que possua valor, seja duradouro e que tenha resistido ao teste do tempo. Um carro clássico é um termo frequentemente utilizado para descrever um automóvel antigo original de fábrica.

No entanto, existem várias definições para determinar um veículo clássico: ele pode ser um carro produzido entre os anos de 1925 e 1948, com valor atual superior ao que fora comercializado quando era novo e produzido em quantidades limitadas. Também há definições que afirmam que qualquer carro com idade superior a 25 anos que mantenha suas características originais pode ser considerado um veículo clássico. Na verdade, o significado de "veículo clássico" não é universal e pode variar de pessoa para pessoa.

No geral, um veículo clássico é mais antigo, mais valioso e mais significativo que qualquer carro comum. Como os outros objetos antigos, um veículo clássico agrega valor a medida que envelhece. Aliás, quanto mais velhos, mais raros e, conseqüentemente, mais caros. E é essa raridade que faz com seja tão difícil manter um veículo clássico. Geralmente, não é fácil encontrar peças originais para veículos tão antigos - dado o fato de que obviamente tais peças encontram-se há anos fora de produção.

Porém, os benefícios em possuir um automóvel clássico superam essas desvantagens e os entusiastas e amantes desses veículos garantem que o mercado de peças raras seguirá crescente. De qualquer forma, um veículo clássico fala por si e nos fascina por seu significado eterno, sua beleza e excelência. Carros clássicos não são apenas relíquias do passado, mas também incríveis marcos a partir dos quais podemos aprender muito.